Tamanho do texto

Programa para iOS calcula qual o melhor horário para o usuário programar seu despertador

Criado no Brasil, o Hypnos está disponível apenas para iOS e é gratuito
Divulgação
Criado no Brasil, o Hypnos está disponível apenas para iOS e é gratuito

Feito para ajudar as pessoas a melhorarem a qualidade do sono, o Hypnos é um aplicativo gratuito que calcula para o usuário as opções de horários ideais para ele dormir ou acordar.

Para fazer isso, o programa utiliza como base a teoria que diz que o sono das pessoas é formado por ciclos de 90 minutos. Dessa forma, quando uma pessoa acorda no fim de um desses ciclos, ela se sentiria mais disposta e descansada do que se tivesse dormido um pouco mais e interrompido um próximo ciclo.

Ao começar a usar o aplicativo, o usuário verá duas opções logo de início. A primeira, acionada através do botão “Deitei”, mostra para o usuário qual a melhor hora para acordar, contando a partir daquele momento. A segunda, disponível no botão “Preciso acordar às…”, faz o caminho inverso, e ajuda o usuário a descobri qual o melhor horário para dormir.

Nas duas opções, o Hypnos traz uma lista de horários para o usuário, que poderá ajustar seu alarme de acordo com a indicação que achar melhor. Segundo o programa, o número de ciclos ideal para que uma pessoa descanse é de cinco ou seis, mas o aplicativo também ajuda aqueles que precisam dormir menos indicando os horários ideais para números menores de ciclos.

O Hypnos está disponível gratuitamente apenas para iOS  e, infelizmente, não tem uma função de despertador, que tornaria muito mais prática a programação do alarme para acordar. Nem versão para Android.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.