Tamanho do texto

Nike Mag 2015 é uma edição limitada. Lucro será revertido para a Fundação Michael J. Fox de pesquisa sobre Parkinson

Nike Mag 2015 é uma edição limitada e chega no início de 2016
Divulgação
Nike Mag 2015 é uma edição limitada e chega no início de 2016

Então Marty McFly chegou ao futuro, ao nosso ano de 2015. Pouco do que os criadores de 'De Volta Para o Futuro parte II' imaginaram para o futuro em 1985 se concretizou, mas pelo menos Michael J. Fox, o ator que deu vida ao jovem McFly na emblemática trilogia, pode finalmente experimentar o Nike Mag, tênis com cadarços ajustáveis que se tornou um ícone da cultura pop. 

LEIA MAIS:  10 tecnologias do filme 'De Volta para o Futuro' que ainda não existem

Reprodução/Twitter
"Isso é real. Isso é hoje. Lançamento na primavera de 2016", escreveu Michael J. Fox em seu Twitter

Segundo informações da Nike, o resultado é um sistema sensível que detecta o movimento do usuário para proporcionar um maior conforto e apoio, mas esta seria apenas a primeira interação. "Ao imaginar o futuro, nós o criamos. O produto ganhou vida, entregando conforto por demanda e apoio quando você precisa, um produto que percebe você e se adapta e que está chegando", acrescentou Parker. A Nike afirma que vai testar suas novas tecnologias em produtos para atletas para criar um tênis que possa "mudar o jogo". 

VEJA TAMBÉM:  'De Volta para o Futuro 2' via 2015: previsões certas e as que passaram longe

Pelo Twitter, Nike e Michael J.Fox promoveram o tênis. Fox publicou uma carta que recebeu de Tinker Hatfield, o designer responsável pelo exemplar utilizado no filme, em conjunto com seu Nike Mag.

O Nike Mag 2015 é uma edição limitada disponível apenas por meio de leilão, com todos os rendimentos destinados à Fundação Michael J. Fox de pesquisa sobre Parkinson. Em 2011, a entidade de Fox arrecadou US$ 4,7 milhões com a venda de 1.500 pares do Nike Mag, antes mesmo dele estar pronto. Na época, foi o maior leilão de caridade da história eBay. Os detalhes específicos sobre os futuros leilões serão publicadas no site Nike Notícias  e via Twitter da Nike  na primavera (outono no Brasil) de 2016. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.