Tamanho do texto

Para facilitar mobilidade nas cidades, Moovit fez parceria com Easy Taxi e cresce para além do transporte coletivo tradicional

Agora o Moovit é capaz de calcular rotas que misturam trechos de táxi e de ônibus
Divulgação
Agora o Moovit é capaz de calcular rotas que misturam trechos de táxi e de ônibus

Recentemente, o Moovit, aplicativo para calcular rotas no transporte público e coletivo, anunciou uma parceria com o Easy Taxi, programa de chamadas de táxi. Com a intenção de facilitar a mobilidade nas grandes cidades, as empresas combinaram seus serviços e agora os usuários do Moovit poderão solicitar táxis no aplicativo.

A maior vantagem da novidade é que agora o Moovit é capaz de calcular rotas que misturam trechos de táxi e de ônibus, por exemplo, o que pode gerar trajetos ainda mais rápidos e não tão caros. Além disso, quando o usuário seleciona a opção de táxi no Moovit, ele não é direcionado para outro programa. Toda a solicitação do veículo é feita dentro do próprio app, o que facilita muito o uso da função.

Para chamar um táxi no Moovit, tudo que o usuário precisa fazer é apertar o novo botão amarelo com um desenho de táxi, que agora fica sobre o mapa do aplicativo. O programa irá identificar a localização do usuário e, caso ele tenha uma conta do Easy Taxi, poderá completar a solicitação em seguida.

Além de, claro, oferecer uma opção mais rápida para os usuários que estiverem atrasados, a nova função do Moovit também é muito benéfica para o Easy Táxi. Isso porque, segundo comunicado, atualmente 85% dos pedidos de táxi no Brasil ainda não são feitos por aplicativos. A iniciativa, portanto, pode ser vista como uma forma da empresa chamadas de táxis crescer no mercado.

O Moovit está disponível de graça para iOS , Android  e Windows Phone . Por enquanto, a função de táxi no app pode ser usada apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.