Tamanho do texto

Plugin gratuito para Chrome também permite agendar o envio de um e-mail e até desfazer mensagem enviada por engano

Mixmax
Diuvlgação
Mixmax

Embora praticamente todo tipo de conteúdo na internet tenha passado por inúmeras inovações nos últimos anos, ainda há um meio de interação online que parece parado no tempo: o e-mail.

É claro que os endereços eletrônicos receberam novidades desde quando surgiram — alguns exemplos são o Inbox, do Google, e o Mailbox, comprado pelo Dropbox em 2013. Mas existe uma extensão para Chrome  que pode trazer um pouco mais inteligência para o seu e-mail.

Uma das funções do programa permite verificar quando um e-mail enviado já foi lido.
Divulgação
Uma das funções do programa permite verificar quando um e-mail enviado já foi lido.

Chamado Mixmax, o plugin é gratuito e traz para o e-mail funções que permitem, por exemplo, descobrir se uma pessoa já abriu um e-mail enviado, agendar o envio de um mensagem para mais tarde e até desfazer o envio de um e-mail feito por engano.

Além dessas funções, o plugin também permite que o usuário envie mensagens que se apagam sozinhas, insira visualizações de documentos (inclusive, apresentações em slides), envie convites para eventos em grupo, crie questionários e até compartilhe locais do Google Maps.

Por incrível que pareça, essas ainda são apenas algumas funcionalidades que o Mixmax oferece. Isso porque, por ter código aberto, o plugin permite que qualquer desenvolvedor crie uma nova função para o serviço e a utilize como quiser.

A única limitação do plugin é que ele funciona apenas com contas do Gmail ou do Inbox, ambos do Google. No entanto, mesmo que o usuário envie mensagens para pessoas que não utilizam esses serviços de e-mail, todas as funções do Mixmax funcionarão sem problemas. Para baixar a extensão basta entrar em  chrome://extensions/  e buscar pelo nome. Logo depois de instalada o Mixmax aparecerá no canto direito do navegador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.