Tamanho do texto

Programa conta com mais de 85 milhões de usuário no mundo todo e tem mais de cinco milhões de alimentos cadastrados

MyFitnessPal
Divulgação
MyFitnessPal

Com informações nutricionais de mais de cinco milhões de alimentos cadastrados no seu banco de dados, o MyFitnessPal é um app gratuito para Android , iOS  e Windows Phone  que ajuda o usuário a contar as calorias de tudo que come diariamente.

O programa é utilizado por mais de 85 milhões de pessoas no mundo todo e, para utilizá-lo, basta que o usuário faça um cadastro com suas informações físicas, como peso e altura. A partir daí, o usuário deve informar se pretende perder ou manter seu peso, e o aplicativo irá calcular o número de calorias que devem ser consumidas por dia.

Uma vantagem do MyFitnessPal é que, para manter um controle apurado das calorias ingeridas pelo usuário, a quantidade de nutrientes de cada alimento presente no app foi estabelecida em conjunto com os fabricantes no Brasil. Isso faz com que o programa tenha mais credibilidade, além de oferecer uma tabela de nutrientes que é constantemente atualizada.


Recentemente, o MyFitnessPal recebeu novidades em sua versão paga. Agora, além das informações sobre as calorias, já presente na versão gratuita, o usuário contará com ferramentas que permitem criar dietas para controlar o colesterol, ganhar massa muscular, diminuir o consumo de gordura trans, aumentar a ingestão de ferro e mais.

O preço do MyFitnessPal Premium é de R$ 31,99 no plano mensal, ou R$ 147,99 no pacote anual. Embora o MyFitnessPal seja uma boa opção para controlar a alimentação, ele não substitue consultas a nutricionistas ou endocrinologistas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.