Tamanho do texto

As mensagens do programa podem ter até 12 segundos de duração, e há até como iniciar conversas em grupo no app

Para gravar mensagens no Cord, é preciso apenas pressionar o botão com a foto do contato
Divulgação
Para gravar mensagens no Cord, é preciso apenas pressionar o botão com a foto do contato

Presente em praticamente todos os aplicativos de bate-papo, o recurso de mensagens de voz é sempre uma boa ferramenta para quando o usuário precisa falar rápido e não está disposto a perder tempo digitando. É para essas pessoas que usam constantemente o recurso que o Cord foi feito.

O programa é um app gratuito de bate-papo, disponível para iOS  e Android , no qual o usuário pode conversar com seus amigos apenas por meio de mensagens de voz. E para começar a usá-lo, é preciso criar uma conta, que pode ser feita com dados de redes sociais, como Facebook e Google+, ou com o número de telefone.

As mensagens gravadas no Cord possuem até 12 segundos de duração. Para adicionar seus contatos, tudo que o usuário precisa fazer é acessar a seção “Amigos”, e escolher a opção “Adicionar contatos”. É possível encontrar amigos pelo número de telefone, perfis nas redes sociais citadas e até enviar mensagens de convite.

O Cord é bem simples de ser usado. Logo na tela inicial, o app mostra para o usuário fotos de todos os seus contatos, em ícones circulares. Para enviar uma mensagem para um amigo, tudo que o usuário precisa fazer é pressionar a foto do contato e manter o dedo sobre o ícone enquanto fala sua mensagem.

Também na foto de contato é possível ver o número de mensagens não ouvidas. E para ouvir o que foi enviado, o usuário precisa apenas selecionar o ícone da pessoa — dessa vez, sem manter o dedo pressionado.

Uma das melhores vantagens do aplicativo é a facilidade que o app oferece na hora que o usuário troca de conversa. Enquanto em outros programas, como WhatsApp, é preciso sair de uma conversa para poder acessar um bate-papo com outra pessoa, no Cord, tudo que o usuário precisa fazer é pressionar o ícone de outro contato para interagir com ele, sem ter que mudar de tela.

Mesmo sendo feito apenas para mensagens de voz, o programa oferece para o usuário a opção de iniciar conversars em grupo. Nesse casos, todas as pessoas que fizerem parte da conversa irão aparecer com os mesmos ícones da tela inicial. A única diferença é que qualquer mensagem que for gravada na tela da conversa em grupo poderá ser ouvida por todos que estão lá.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.