Tamanho do texto

Nova versão do aparelho traz câmera de 5MP e processador mais potente, mais oferece pouco espaço de armazenamento

Galaxy S5 New Edition está disponível nas cores preto, prata e dourado.
Divulgação
Galaxy S5 New Edition está disponível nas cores preto, prata e dourado.

A Samsung apresentou nesta terça-feira (27) o Galaxy S5 New Edition no Brasil, que terá o preço sugerido de R$ 1.999. Agora mais poderoso, o aparelho está com um novo design e com uma nova câmera frontal de 5 Megapixels, no lugar da anterior de apenas 2 Megapixels.

O Galaxy S5 New Edition vem com o processador Exynos Octa-core de 1.6 GHz, no lugar do Quad-core de 2.5 GHz da versão anterior. Segundo comunicado, isso permitiria que o smartphone executasse mais tarefas simultâneas sem prejudicar a velocidade de processamento. A memória RAM da nova versão do S5 é de 2GB e o espaço de armazenamento interno se manteve nos 16 GB, com suporte a cartão de memória microSD de até 128 GB.

Ainda resistente a água, a nova edição do Galaxy S5 tem entrada para dois chips e é capaz de se conectar em redes 4G. Assim como a versão anterior do aparelho, o novo S5 oferecer a tecnologia NFC e tem um monitor de batimentos cardíacos, que utiliza luz infravermelha.

O aparelho vem com uma tela com resolução Full HD de 5,1 polegadas, com display adaptativo. Ou seja, ela é capaz de ajustar suas cores, nitidez e saturação de acordo com a atividade do usuário — afinal, se o usuário estiver vendo um filme ou navegando na internet, são necessárias configurações diferentes para cada atividade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.