Tamanho do texto

Aplicativo ajuda usuário a aproveitar melhor seus créditos

Mobobox
Divulgação
Mobobox

Útil para quem precisa economizar nos gastos com chamadas telefônicas de celular, o Mobobox é um aplicativo que ajuda o usuário a filtrar sua agenda de acordo com as operadoras de cada um dos contatos.

Como todas as operadoras criam promoções de ligações e mensagens válidas apenas entre seus clientes, saber qual é a operadora que um amigo utiliza pode ser bastante útil na hora de iniciar uma chamada.

Para utilizar a ferramenta, basta que o usuário instale o programa no seu aparelho e permita que ele acesse os dados da sua agenda de contatos. Em seguida, será possível abrir a lista de telefones dentro do app, e ao lado de cada número, é possível ver um ícone com a operadora daquele contato.

Uma vantagem do Mobobox é que ele é compatível com os aparelhos dual chip, e o único problema encontrado no aplicativo foi a ausência de um gráfico que mostrasse para o usuário qual é a operadora mais utilizada por seus amigos. Esse tipo de informação, que já está presente de forma dispersa no programa, poderia ajudar o usuário na hora de escolher uma nova operadora.

Além do filtro por operadora, o Mobobox também oferece outras funções para o usuário, como a ferramenta de incluir o nono dígito em números de celular — recentemente incorporado aos números de telefones móveis de Minas Gerais, Bahia e Sergipe. Além desses, espera-se que mais nove estados e o Distrito Federal também adotem o novo padrão no próximo ano.

Segundo comunicado, mais ferramentas serão adicionadas ao app no futuro, como uma função para conferir o saldo disponível no aparelho e até ferramentas para monitorar a velocidade média da conexão 3G e os dados gastos com a internet.

O programa é gratuito e está disponível para iOS  e Android .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.