Tamanho do texto

Novas ferramentas foram adicionadas à seção Atualidades & Entretenimento do serviço de streaming de música

Novas ferramentas foram adicionadas à seção Atualidades & Entretenimento
Divulgação
Novas ferramentas foram adicionadas à seção Atualidades & Entretenimento

A partir desta quinta-feira (29), usuários da Deezer terão acesso a uma expansão do serviço no Brasil, mais precisamente a 20 mil novos programas de rádio e podcasts, que incluem produtores brasileiros. No total, são mais de 40 mil programas e podcasts produzidos por parceiros. A novidade chega não só ao Brasil, mas também na Alemanha, Colômbia e México. Nessas localidades, os usuários passam a contar com o recurso na seção Atualidades & Entretenimento.

Assim como com as músicas, os usuários podem sincronizar seus podcasts favoritos e escutá-­los offline mesmo quando estão sem conexão à internet, recurso válido apenas para usuários Premium+ e somente nos dispositivos móveis. Também é possível criar e gerenciar playlists de podcasts, bem como compartilhar programas com amigos das redes sociais, como o Facebook, por exemplo.

A nova oferta global segue o lançamento do Deezer Talk em maio deste ano, quando o recurso foi liberado na França, Reino Unido e Suécia. A Deezer adquiriu o Stitcher, programa agregador de podcasts fundado nos Estados Unidos no final de 2014. É por meio da tecnologia do Stitcher que os usuários poderão eles próprios cadastraram seus podcasts segundo explicou Mathieu Le Roux, diretor­-geral da Deezer na América Latina.

De acordo com o executivo, essa seção de áudios que está nascendo no Brasil é um jeito novo de ouvir conteúdo, que na sua opinião "representa o futuro". Apesar do formato podcast ainda não ter se popularizado no País, Le Roux decidiu lançar o recurso e ver a reação dos usuários, se diante do conteúdo disponível eles se interessam ou não por essa nova forma de ouvir áudio ou mesmo programas tradicionais de áudio. 

A nova seção de Atualidades & Entretenimento será disponibilizada para usuários gratuitos e assinantes Premium+ em todas as plataformas: web, iOS e Android.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.