Tamanho do texto

Serviço de armazenamento na nuvem mudou seus planos

Aplicativo de backup OneDrive é grátis para iPhone, Android e Windows Phone
Reprodução
Aplicativo de backup OneDrive é grátis para iPhone, Android e Windows Phone

Em um post recente do seu blog oficial e sem dar muitas explicações, a Microsoft anunciou que vai deixar de oferecer espaço ilimitado aos seus usuários no OneDrive, serviço de armazenameno na nuvem da empresa de Redmond. O único comentário a respeito feito pela Microsoft em seu texto é que desde que começou com a oferta de armazenamento ilimitado para os assinantes do Office 365, um número pequeno de usuários fizeram backups de seus PCs e enviaram coleções de filmes inteiros e gravações de DVR para a nuvem. Em alguns casos, esse montante excedeu 75 TB por usuário, 14 mil vezes superior à média. 

Aqui estão as alterações:

- A partir de agora, usuários do Office 365 Home, Pessoal ou Universidade do OneDrive terão 1 TB de armazenamento.

- os planos pagos de 100 GB e 200 GB acabam como opção de escolha e serão substituídos por um plano de 50 GB por US$ 1,99 por mês no início de 2016.

- Armazenamento gratuito no OneDrive diminuirá de 15 GB para 5 GB para todos os usuários, atuais e novos. O bônus de armazenamento de 15 GB para quem sincroniza o rolo da câmera também será interrompido. Essas mudanças vão começar a vigorar no início de 2016.

- Se você é assinante do Office 365 e armazenou mais de 1 TB, você será notificado sobre essa alteração e será capaz de manter o seu aumento de armazenamento por pelo menos 12 meses.

- Se você é um assinante do Office 365 e achar que o produto não atende às suas necessidades, será dado um reembolso proporcional. 

- Se você estiver usando mais de 5 GB de armazenamento gratuito, você vai continuar a ter acesso a todos os arquivos por pelo menos 12 meses após estas alterações entrarem em vigor no início de 2016. Além disso, você pode resgatar um ano de livre caso se inscreva no Office 365 Pessoal (necessário cartão de crédito), o que inclui 1 TB de armazenamento no OneDrive.

- Os atuais clientes de planos de armazenamento OneDrive de 100 ou 200 GB não são afetados por essas mudanças.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.