Tamanho do texto

Além de oferecer séries curtas de exercícios, o Seven também tentar tornar a atividade física um jogo para o usuário

Durante a série, o usuário deverá realizar vários exercícios por 30 segundos cada
Divulgação
Durante a série, o usuário deverá realizar vários exercícios por 30 segundos cada

Feito para quem sempre diz que não tem tempo livre no dia a dia para se exercitar, o Seven é um aplicativo gratuito que traz várias séries diárias de exercícios físicos que duram, no mínimo, sete minutos.

O aplicativo é gratuito e funciona de forma bastante simples. Tudo que o usuário precisa fazer é selecionar o tipo de exercício que quer praticar no dia e selecionar quantos ciclos de sete minutos irá completar.

Iniciada a série, o usuário será condicionado a fazer polichinelos e flexões, por exemplo, e cada um desses exercícios irá durar 30 segundos. Entre eles, o usuário poderá descansar dez segundos, que são contados pelo aplicativo. Ao longo de toda a atividade, o usuário é orientado por uma voz, que avisa qual é o próximo exercício e o tempo que ainda resta para acabar a série.

Uma característica interessante do programa é que ele pretende transformar a atividade de se exercitar em um jogo. Para fazer isso, o app oferece três “vidas”. A cada dia sem fazer exercícios, o usuário perde uma vida.

Se todas as vidas forem perdidas em um mês, o aplicativo apaga todos os dados de progresso do usuário, como uma espécie de “game over”, e será preciso começar tudo do zero.

Outro estímulo que o programa oferece para o usuário são os pacotes de exercícios novos, que podem ser destravados conforme ele avançar no número de dias seguidos de exercício. Alguns pacotes possuem objetivos específicos, como “melhorar flexibilidade”, “queimar calorias”, “ganhar força”, entre outros.

O Seven está disponível para iOS , Android  e Windows Phone .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.