Tamanho do texto

Programa permite que usuário revise as fotos da sua galeria com rapidez, sem ter que visualizar uma a uma

Gallery Doctor
Divulgação
Gallery Doctor

Feito para quem tem o costume de tirar muitas fotos com o smartphone e depois sofre com a falta de espaço livre no aparelho, o Galley Doctor é um aplicativo que ajuda o usuário a limpar rapidamente as imagens ruins que são desnecessárias e ocupam a biblioteca do celular.

Para fazer isso, o programa identifica na galeria do smartphone todas as fotos que estão tremidas, embaçadas ou escuras, e ainda traz para o usuário as imagens repetidas, que podem ser apagadas com facilidade.

Quando abre o programa pela primeira vez, o usuário deve dar autorização para que o app acesse as imagens da galeria do celular. A partir daí, ele faz uma varredura automática das fotos do aparelho e mostra para o usuário um relatório com o número de fotos ruins e repetidas, além das que precisam ser analisadas manualmente.

Em cada grupo de fotos, o usuário pode verificar quais imagens foram selecionadas pelo programa e que serão apagadas, o que evita que uma imagem seja deletada por engano.

No grupo das fotos ruins, todas as imagens filtradas pelo app são marcadas para serem deletadas, e caberá ao usuário retirar o ícone do lixo das imagens que quiser manter. Para fazer isso, é preciso apenas selecionar a foto com o dedo.

Já no grupo das imagens repetidas, o aplicativo mostra para o usuário qual das fotos está melhor e mais nítida. Com exceção das imagens selecionadas, todas as outras também são marcadas para serem apagadas.

E por último, no grupo de fotos que precisam ser avaliadas manualmente, o Gallery Doctor traz para o usuário um grupo de imagens cuja resposta foi inconclusiva durante a varredura. O app então pede para que o usuário escolha se quer mantê-las ou não e, para isso, traz a usabilidade do Tinder, de modo que o usuário pode escolher se quer deletar ou manter a imagem apenas arrastando-a para a esquerda ou para a direita, respectivamente.

Disponível para iOS  e Android , o programa é gratuito para o sistema do Google, mas custa US$ 2,99 para os dispositivos da Apple.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.