Tamanho do texto

App permite que usuário compare preços de passagens aéreas de várias companhias e até faça pesquisas com múltiplas datas

Voopter
Divulgação
Voopter

Bastante útil para quem está planejando sua próxima viagem, o Vooper é um aplicativo de pesquisa de preços que permite ao usuário navegar entre as promoções de destinos feitas pelas companhias aéreas.

O programa está disponível para Android  e iOS  e traz até uma ferramenta de alarme que notifica o usuário quando o preço de uma passagem específica abaixa.

Na tela inicial do app, o usuário poderá ver várias promoções de passagens divididas pelo destino. Caso tenha sido liberado o acesso do aplicativo ao GPS do smartphone, será possível ver no topo da lista de promoções uma categoria com os “melhores preços” de passagens com partida nos aeroportos mais próximos ao usuário.

Outra opção que o aplicativo oferece é a “Busca de passagens”. Nela, o usuário pode pesquisar por viagens de ida e volta ou só de ida. Para fazer isso, é preciso informar o local de origem e o destino. O programa permite que o usuário insira até quatro datas diferentes para a ida e para a volta — o que é muito bom, se o usuário tiver flexibilidade para as data da sua viagem, pois ele poderá encontrar passagens com preços diferentes e datas semelhantes.

Se nenhuma promoção passagem aérea agradar ao usuário, existe ainda a possibilidade de ele criar um alerta que envia notificações quando uma passagem aérea fica mais barata. Para fazer isso, basta que o usuário selecione o botão do megafone azul, no topo da tela inicial, ao lado direto da tela.

Para criar um alerta, o usuário precisa fazer quase o mesmo procedimento da seção “Busca de passagens”, mas também será preciso informar qual o preço máximo desejado e um e-mail de contato. A partir daí, caso uma companhia ofereça uma viagem para os destinos cadastrados, e pelo preço desejado, o aplicativo envia um e-mail de alerta ao usuário.

Não há como efetuar as compras de passagens pelo Voopter. Por isso, quando o usuário seleciona a opção “comprar”, ele é direcionado para o site da companhia aérea.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.