Tamanho do texto

Plugin para Google Chrome é capaz de criar streaming de vídeos do computador para a TV e tem suporte a legendas

Videostream
Divulgação
Videostream

O Chromecast é um dos melhores dispositivos para quem quer tornar a sua televisão mais inteligente, mas não tem dinheiro para comprar uma Smart TV. O dispositivo é capaz de integrar televisão e aplicativos do celular, de tal maneira que com ele é possível acessar na TV fotos e vídeos salvos no celular, além de aplicativos como Netflix e Spotify, por exemplo.

Já para realizar uma ponte entre o conteúdo de um computador com a televisão, o dispositivo é mais limitado. A principal função oferecida pelo Google é uma extensão para o Chrome que espelha a tela do computador na televisão. E foi a partir dessa extensão, que um grupo de usuários do Reddit criou o Videostream, um plugin gratuito para Google Chrome que ajuda o usuário a enviar vídeos do seu computador para o Chromecast.

Para usar o Videostream, tudo que o usuário precisa fazer é baixar o plugin na loja virtual do Chrome . Quando selecionado na barra superior do navegador, o Videostream abre uma nova aba em que é possível encontrar um botão azul escrito “Escolha um vídeo”. Basta que o usuário ative esse botão, para abrir uma janela de navegação e selecionar o vídeo que quer assistir.

Assim que o vídeo é selecionado, o streaming do conteúdo começa e a reprodução dele inicia na televisão. O player do Videostream, que fica exibido na tela do computador, traz ferramentas para o usuário controlar o volume da TV, avançar ou retornar a reprodução e até adicionar legendas externas ao streaming.

Além do plugin para Chrome, o Videostream também possui versão para iOS  e Android , só que nos celulares o aplicativo funciona apenas como um controle remoto para o streaming do vídeo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.