Tamanho do texto

Rede social do Google está se distanciando do Facebook

Google+ foi reformulado para dar mais espaço para as comunidades e para as coleções
Reprodução
Google+ foi reformulado para dar mais espaço para as comunidades e para as coleções

O Google anunciou recentemente uma reformulação da sua rede social, o Google+. O objetivo da mudança é dar mais destaque para as Comunidades – alô, Orkut! – e para as Coleções do site. 

Caso você não frequente a plataforma, saiba que as Comunidades do Google+ lembram bastante as comunidades do Orkut, isto é, são um espaço para usuários fãs de algo trocaram informações e experiências. De acordo com uma postagem do Google, em média, as Comunidades do Google+ recebem 1,2 milhões de novos integrantes por dia.

Já as Coleções, recurso lançado há pouco mais de cinco meses, também vão indo bem. Ao que parece, os usuários da rede social gostam de agrupar posts por assuntos como Fotos Históricas, Street Art e Comidinhas que Esquentam, para citar alguns exemplos. A Coleção Projeto Watch, citada pelo Google, conta com mais de 40 mil seguidores e reúne conteúdos para fãs de relógios antigos.

Basicamente, o menu principal foi deslocado para a esquerda na versão desktop, enquanto a sua linha do tempo ocupa agora duas colunas logo ao lado. As versões Android e iOS também receberam melhorias para se adaptarem melhor às telas menores. O menu também foi simplificado: logo abaixo do botão Home estão os links de acesso para as Comunidades, Coleções, Perfil, Pessoas e Configurações. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.