Tamanho do texto

Polícia Federal prendeu grupo responsável pelo site em SP

Polícia Federal prendeu grupo que operava o site Mega Filmes HD e site pode sair do ar
Reprodução
Polícia Federal prendeu grupo que operava o site Mega Filmes HD e site pode sair do ar

Os brasileiros usuários do Twitter não estão nada contentes com a possibilidade do site Mega Filmes HD sair do ar. O termo Mega Filmes HD está no topo dos assuntos mais comentados na rede social no Brasil e entre os mais falados no mundo. Piadas tomaram as redes sociais depois que a notícia começou a circular na internet. Apesar das prisões, o site, que tem mais de 4,5 milhões de fãs no Facebook, ainda está no ar.

O grupo que gerenciava o site Mega Filmes HD foi preso na operação Barba Negra, conduzida pela Polícia Federal no interior de São Paulo segundo nota . Duas pessoas foram indiciadas pela prática de crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais. Outras cinco foram conduzidas coercitivamente para serem ouvidas segundo informações da PF. 

Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Cerquilho e Campinas, em São Paulo, e em Ipatinga, em Minas Gerais. A pedido da PF, as contas de sete suspeitos de gerenciar o site foram bloqueadas.

O Mega Filmes HD é um dos portais de filmes online mais populares do Brasil, com um acervo com mais de 150 mil títulos entre filmes, séries e shows, todos eles transmitidos de forma pirata e sem repasse algum a estúdios e produtoras detentores dos direitos autorais. Segundo ressalta a nota da PF, havia transmissão de programas antes mesmo das estreias oficiais. De acordo com a investigação, o lucro do site era obtido através da venda de publicidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.