Tamanho do texto

Aplicativo de jogo pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets que rodam Android e iOS

Aplicativo Quero uma Franquia é no estilo jogo e pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets que rodam Android ou iOS
Reprodução
Aplicativo Quero uma Franquia é no estilo jogo e pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets que rodam Android ou iOS

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) lançou recentemente o aplicativo “Quero uma Franquia”, uma plataforma cujo objetivo é ensinar a qualquer pessoa tudo o que ela precisa saber antes de abrir o negócio próprio. O app é ao estilo game e pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets que rodam  Android e iOS. O conteúdo do jogo foi desenvolvido pela ABF Educação, núcleo da entidade responsável por oferecer ao mercado uma grade de cursos e treinamentos em franchising. 

Para começar a jogar, basta ao usuário se cadastrar, o que já lhe rende uma pontuação durante o jogo. A dinâmica própria do game estimula o usuário a superar resultados anteriores. A competitividade focada no aprendizado incentiva o uso da ferramenta. A cada grupo de atividades realizadas com sucesso, o usuário recebe “badges” – medalhas de mérito relacionadas a determinada área de conhecimento. Além disso, o tempo de resposta e o número de acertos também influenciarão na performance do usuário.

Apresentando perguntas e respostas e diferentes desafios, o aplicativo contém mais de 100 atividades divididas em quatro áreas de conhecimento do franchising: 1. Conceitos Fundamentais; 2. Aspectos Jurídicos; 3. Processos Seletivos e 4. Analisando uma Franquia. Periodicamente, novas atividades serão lançadas e o jogador será avisado a cada atualização. Ao concluir 100 atividades, o usuário receberá um certificado digital de conclusão do curso sobre franquias.

Por meio do app, o usuário terá acesso ainda a vídeos, ao blog da ABF, a relatórios e a um ranking dos top 10 de melhor desempenho.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.