Tamanho do texto

Customização e brincadeiras envolvendo o lançamento do Episódio VII: O Despertar da Força chegam aos serviços do Google, inclusive ao popular aplicativo de rotas Waze

Google entra no clima de Star Wars e convida usuário de seus serviços a escolher um lado da Força
Reprodução
Google entra no clima de Star Wars e convida usuário de seus serviços a escolher um lado da Força

Fãs de Star Wars já podem escolher um lado da Força, pelo menos no Google. Para transformar os serviços que você mais usa basta entrar no site Google.com/starwars , construído com auxílio da Lucasfilm e Disney, e optar pelo lado luminoso ou pelo lado sombrio. A começar pela sua foto de perfil do Google, tudo vai mudar para o usuário. 

Caso tenha um relógio inteligente com Android Wear, por exemplo, o usuário poderá baixar uma interface temática que traz ainda frases célebres da saga, efeitos sonoros, conteúdos oficiais, experiências com realidade aumentada, gifs com os personagens e molduras para selfies customizadas. No Gmail, o papel de fundo é alterado para um cenário do filme, assim como no Chromecast, entre várias outras mudanças. No Google Agenda, por exemplo, os eventos do Star Wars são adicionados automaticamente à sua agenda para que você possa acompanhar os grandes eventos. Assim como acontece com qualquer entrada da agenda, se suas configurações do app forem públicas, outras pessoas poderão ver esses eventos.

Na postagem sobre a novidade , o Google avisa que muito ainda está por vir até a estreia no dia 17 de dezembro de 2015, inclusive uma experiência em realidade virtual com a nave Millennium Falcon. Além disso, existem os famosos easter eggs, ou seja, brincadeiras escondidas nesses mais de 10 serviços e plataformas: Android Wear, Google Chrome, Chromecast, Gmail, Inbox by Gmail, Google Agenda, Google Maps, Google Now, Pesquisa Google, Google Tradutor, Waze e YouTube estão incluídos.

O usuário pode mudar de lado a hora que quiser por meio do site. A brincadeira fica no ar até 1º de fevereiro de 2016 e funciona em smartphones e tablets Android, iPhone, iPad, e computadores com Mac ou com Windows.

Waze entra na onda de O Despertar da Força
Divulgação
Waze entra na onda de O Despertar da Força

Waze: a Força chega ao Waze

A Força também está com o Waze, aplicativo de geolocalização que pertence ao Google. A partir de agora, o usuário que é fã de Star Wars pode optar pela voz de navegação do androide C-3PO, em português. O pacote de áudio também está disponível em inglês, espanhol (Espanha), italiano, francês e espanhol (latino-americano).

Fluente em "mais de seis milhões de formas de comunicação", o C-3PO orienta os usuários sobre a rota mais rápida enquanto  procura por seus amigos: os robôs R2D2 e BB8. Os usuários também podem encontrar stormtroopers, aviões caça e sabres de luz no mapa do Waze. Os especiais R2D2 e BB8 podem dar pontos extras. 

Para ativar a voz do C-3PO no seu idioma de preferência, basta acessar o Menu, ir à aba Configurações e, na seção Som, escolher o Idioma da voz. O C-3PO está disponível para os telefones iOS e Android, até 31 de dezembro de 2015.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.