Tamanho do texto

Aparelho intermediário tem preço sugerido de R$ 2.599

Xperia M5 é novo smartphone 4G intermediário e Dual SIM da Sony
Emily Canto Nunes/iG
Xperia M5 é novo smartphone 4G intermediário e Dual SIM da Sony

Um novo Xperia chega ao mercado brasileiro neste final de ano. Trata-se do Xperia M5, aparelho intermediário para avançado da Sony com um poderoso conjunto de câmeras: traseira de 21,5 megapixels com Flash LED e frontal de 13 megapixels. Com preço sugerido de R$ 2.599, o smartphone chega nas cores preto e branco, com versão Dual SIM e TV Digital. Uma versão com apenas um chip e sem TV Digital será vendida apenas pela Claro. O produto é compatível com a rede 4G.

Segundo Joe Takata, gerente de produtos da Sony, a existência de espaço para dois chips de operadoras ainda é uma exigência do consumidor brasileiro. Com o recente fim da taxa de interconexão entre as operadoras, o executivo acredita que esse cenário possa mudar, mas a longo prazo. Além disso, o gerente enfatizou que o aparelho possui três espaços para cartões, dois para chips eum terceiro para o cartão de memória.

Por dentro, o aparelho traz ainda um processador octa-core de 2. GHZ da MediaTek, 16 GB de memória interna e espaço para cartão de memória de até 200 GB, além de 3GB de memória RAM. A bateria tem 2600 mAh, e muito embora não possua tecnologia de carregamento rápido, conta com o modo Stamina próprio da Sony que ajuda a economizar bateria reduzindo funções do aparelho.

A tela é de 5 polegadas com resolução Full HD. O Xperia M5 tem acabamento de vidro premium em ambos os lados e cantos de aço inoxidável mais resistes. Como outros modelos da Sony, o aparelho é à prova d’agua (classificação IP65/68) e tem USB livre de tampa, uma facilidade para o consumidor.

Em termos de software, o Xperia M5 roda Android Lollipop, a quinta versão do sistema operacional do Google, mas deve receber atualização para a sexta versão em breve. Em termos de recursos, o smartphone vem com outras duas novidades: Clear Image Zoom de 5x, que possibilita o zoom digital de até cinco vezes, e filmadora 4K.

Outro destaque diz respeito ao foco automático. De acordo com Takata, a nova tecnologia de auto foco híbrido traz tanto o auto foco de detecção de fase, quanto o de detecção de contraste em uma velocidade ultrarrápida. Juntos, eles são capazes de focar a imagem em menos de 0,15 segundos. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.