Tamanho do texto

Versão 4.7 do aplicativo traz função que facilita o acompanhamento da rota pelo usuário de smartphone

Nova função permite que o usuário acompanhe a rota enquanto usa outros aplicativos
Divulgação
Nova função permite que o usuário acompanhe a rota enquanto usa outros aplicativos

O app de mobilidade urbana Moovit anuncia o lançamento da versão 4.7. A principal novidade é o acompanhamento passo a passo das rotas. Chamada de "Vamos", o recurso serve como guia dos usuários durante a viagem, enviando notificações sobre quando o ponto final estiver próximo e quando for a hora de descer do ônibus. Na nova versão, o usuário não precisa checar o mapa constantemente.

O aplicativo também permite o uso de outras ferramentas sem interromper a viagem. Ao minimizar a aba "Vamos", o usuário pode ver os horários de outras linhas, planejar uma viagem para o próximo dia ou utilizar outros aplicativos no celular. Os usuários continuarão recebendo as notificações para a próxima parada mesmo com o app minimizado. Eles podem sair e retornar à função “Vamos” a qualquer momento com um simples toque, sem deixar de navegar em seu celular para manter a tela da rota.

Além de saber quanto tempo precisará esperar pelo transporte público, a nova versão dá a posição exata na rota. A partir de agora os usuários saberão exatamente onde estão e quando devem descer do ônibus, sem contar que têm mais flexibilidade de navegação.

As mudanças chegam para atender pedidos daqueles que utilizam o app. De acordo com pesquisa realizada em 2014 pelo Moovit, 54% dos usuários do transporte público se sentem frustrados pela falta de informação em tempo real sobre o trânsito.

A nova versão chega gratuitamente para Android e iOS .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.