Tamanho do texto

Funcionalidade do Google Play Games está disponível para Android 5.0 ou superior e grava vídeos e áudios do usuário a partir da câmera frontal e do microfone do celular ou tablet

Usuário poderá gravar suas reações durante o jogo
Divulgação
Usuário poderá gravar suas reações durante o jogo

Uma nova atualização do Google Play Games liberada para usuários brasileiros do Android permite a gravação de partidas realizadas em smartphones e tablets. A nova funcionalidade possibilita que o usuário faça vídeos dos games em qualidade HD (720p) ou SD (480p). Ao mesmo tempo, o app grava as reações do jogador com a câmera frontal e o microfone do dispositivo. Ao final, o usuário pode compartilhar o resultado diretamente no YouTube.

Para gravar, basta selecionar um jogo dentro do Play Games. Na parte superior da página, haverá um ícone de gravação. Após selecionar a qualidade desejada, o aplicativo mostrará a duração máxima para o vídeo de acordo com o espaço disponível na memória do smartphone.

Ao iniciar o jogo, uma mensagem com as configurações de gravação é exibida. É possível  também desativar o microfone ou a câmera frontal, e gravar só o som ou só a imagem. Ao finalizar a gravação, o app oferecerá a opção de assistir ao vídeo ou editá-lo e fazer o upload para o YouTube.

Para utilizar a nova funcionalidade é necessário que o smartphone tenha Android 5.0 (Lollipop) ou uma versão superior e espaço disponível na memória para as gravações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.