Tamanho do texto

Vibe A1010 é o primeiro aparelho da Lenovo no País, empresa que também é dona da marca Motorola

Lenovo, marca que é dona da Motorola, lança no Brasil o Vibe A7010
Victor Hugo Silva/iG São Paulo
Lenovo, marca que é dona da Motorola, lança no Brasil o Vibe A7010

Com um ano de atraso, a Lenovo chega ao Brasil com a marca Vibe. Dona da Motorola, a Lenovo havia prometido ainda em meados de 2014 trazer seus aparelhos para o País , mas somente agora cumpre a promessa, com algumas ressalvas. Ao invés de promover a marca Lenovo, a empresa está divulgando apenas a marca da sua principal linha de aparelhos, chamada Vibe, que chega para complementar a linha Moto da Motorola. Feito na fábrica da Motorola, o Vibe A7010 será vendido no varejo e no site da Lenovo.

Outro destaque é o leitor de digital na parte traseira do aparelho, próximo da câmera, algo pouco visto em aparelhos intermediários. Multi função, o sensor permite que o usuário faça o bloqueio e o desbloqueio do aparelho e acesse alguns recursos do sistema com a digital. O smartphone conta também com a tecnologia de áudio Dolby Atmos. O objetivo é melhorar a experiência de áudio com a possibilidade de equalização nos fones de ouvido ou nos alto-falantes frontais.O primeiro modelo é o Vibe A7010, com tela LCD de 5,5 polegadas Full HD. A câmera traseira é de 13 megapixels com duplo Flash LED, enquanto a frontal é de 5 megapixels. O processador é um octa core de 64 bit, com 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna, expansível até 128 GB via cartão microSD. O produto é compatível com a rede 4G, dual chip e tem bateria de 3.300 mAh. Disponível nas cores preto e branco, o celular chega por R$ 1.299 no próximos dias.

A plataforma é Android, com poucas modificações segundo a fabricante. Em termos de software, o aparelho traz ainda uma função chamada de Área Segura, semelhante ao Knox da Samsung, que permite ao usuário ter duas contas de WhatsApp cadastradas no mesmo produto.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.