Tamanho do texto

Vibe A1010 é o primeiro aparelho da Lenovo no País, empresa que também é dona da marca Motorola

Lenovo, marca que é dona da Motorola, lança no Brasil o Vibe A7010
Victor Hugo Silva/iG São Paulo
Lenovo, marca que é dona da Motorola, lança no Brasil o Vibe A7010

Com um ano de atraso, a Lenovo chega ao Brasil com a marca Vibe. Dona da Motorola, a Lenovo havia prometido ainda em meados de 2014 trazer seus aparelhos para o País , mas somente agora cumpre a promessa, com algumas ressalvas. Ao invés de promover a marca Lenovo, a empresa está divulgando apenas a marca da sua principal linha de aparelhos, chamada Vibe, que chega para complementar a linha Moto da Motorola. Feito na fábrica da Motorola, o Vibe A7010 será vendido no varejo e no site da Lenovo.

Outro destaque é o leitor de digital na parte traseira do aparelho, próximo da câmera, algo pouco visto em aparelhos intermediários. Multi função, o sensor permite que o usuário faça o bloqueio e o desbloqueio do aparelho e acesse alguns recursos do sistema com a digital. O smartphone conta também com a tecnologia de áudio Dolby Atmos. O objetivo é melhorar a experiência de áudio com a possibilidade de equalização nos fones de ouvido ou nos alto-falantes frontais.O primeiro modelo é o Vibe A7010, com tela LCD de 5,5 polegadas Full HD. A câmera traseira é de 13 megapixels com duplo Flash LED, enquanto a frontal é de 5 megapixels. O processador é um octa core de 64 bit, com 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna, expansível até 128 GB via cartão microSD. O produto é compatível com a rede 4G, dual chip e tem bateria de 3.300 mAh. Disponível nas cores preto e branco, o celular chega por R$ 1.299 no próximos dias.

A plataforma é Android, com poucas modificações segundo a fabricante. Em termos de software, o aparelho traz ainda uma função chamada de Área Segura, semelhante ao Knox da Samsung, que permite ao usuário ter duas contas de WhatsApp cadastradas no mesmo produto.