Tamanho do texto

Sistema de buscas da Microsoft compartilha os momentos e pessoas que marcaram o ano de 2015 na internet

Bing revela os mais buscados de 2015
Reprodução
Bing revela os mais buscados de 2015

O Bing divulgou recentemente seu balanço de buscas do ano. Com mais de 3 bilhões de buscas realizadas no ano, o Bing Brasil oferece informações sobre os mais variados temas: notícias, entretenimento, celebridades e esportes. A lista completa dos mais buscados do ano no Bing está disponível em  Bing.com/Trends/2015 .

No primeiro lugar da lista Artistas Revelação 2015 ficou a cantora brasileira Ludmilla, que bombou na internet esse ano com hits como Hoje e Não Quero Mais
Divulgação
No primeiro lugar da lista Artistas Revelação 2015 ficou a cantora brasileira Ludmilla, que bombou na internet esse ano com hits como Hoje e Não Quero Mais

Celebridades e entrenimento mais buscados

Nesse ano, o Bing divulgou duas listas das celebridades mais buscadas: Artistas Revelação 2015 e As Celebridades Mais Buscadas. No primeiro lugar da lista Artistas Revelação 2015 ficou a cantora brasileira Ludmilla, que bombou na internet esse ano com hits como Hoje e Não Quero Mais .  A funkeira foi quase duas vezes mais buscada do que a americana Rihanna, que ficou em décimo lugar na lista As Celebridades Mais Buscadas, liderada por Anitta. Já a segunda colocada da lista Artistas Revelação 2015, a MC Tati Zaqui, teve aproximadamente o mesmo número de buscas que Katy Perry, que ficou na sétima posição das Celebridades Mais Buscadas.

Além dessas duas listas, o buscador da Microsoft divulgou as dez notícias sobre celebridades mais pesquisadas. Os principais temas buscados pelos brasileiros foram “nudes” de famosos, casamentos e traições entre celebridades. No primeiro lugar da lista ficou a famosa cena onde Paolla Oliveira aparece nua em uma minissérie, seguida pelo casamento da Preta Gil e Rodrigo Godoy. Na lista de Entretenimento, destaque para a minissérie Verdades Secretas, da Rede Globo.

Atletas e momentos do esporte                           

A lista dos Atletas Mais Buscados desse ano foi dominada por jogadores de futebol e lutadores de MMA, com os seis primeiros lugares preenchidos por atletas desses dois esportes. No primeiro lugar ficou o jogador Neymar, que foi buscado mais que o dobro de vezes que Cristiano Ronaldo – segundo jogador de futebol mais buscado e quarto colocado na lista. 

Na lista de Momentos do Esporte o MMA também marcou forte presença. Na foto, Belfort X Weidman
Reprodução
Na lista de Momentos do Esporte o MMA também marcou forte presença. Na foto, Belfort X Weidman

Na lista de Momentos do Esporte o MMA também marcou forte presença. O primeiro, terceiro, e quinto lugares foram lutas ou eventos relacionados ao esporte. Os dois primeiros foram as lutas Belfort X Weidman; e Ronda Rousey X Bethe Correia. O quinto lugar ficou para o lutador Anderson Silva, quando pego no exame antidoping.

Notícias

Notícias que preocuparam o brasileiro como a alta do dólar e a Operação Lava Jato ocuparam os dois primeiros lugares. Tragédias internacionais que levaram preocupação para todos no mundo também afetaram os brasileiros. Quatro das dez notícias mais buscadas estão relacionadas a tragédias internacionais. Dentre as pessoas que perdemos em 2015, destaque para Cristiano Araújo, cantor sertanejo que morreu em um acidente de carro no início do ano.