Tamanho do texto

Extensão está disponível para usuários do Gmail e Google Apps

Com o aplicativo MailTrack é possível saber se suas mensagens de e-mail foram visualizadas pelo destinatário
Divulgação
Com o aplicativo MailTrack é possível saber se suas mensagens de e-mail foram visualizadas pelo destinatário

Disponível na Chrome Web Store , loja de aplicativos e extensões do navegador do Google, a extensão MailTrack oferece o acompanhamento de mensagens para usuários do Gmail e Google Apps em tempo real. Segundo comunicado, os desenvolvedores se inspiraram nas confirmações recebidas em aplicativos como Whatsapp quando a mensagem é lida.

O primeiro tique mostra que o e-mail foi enviado corretamente. Já o segundo tique aparece quando o destinatário abre a mensagem. Os tiques verdes aparecem ao lado das mensagens enviadas. A extensão também exibe uma notificação em pop-up mesmo quando o navegador não está em primeiro plano.

Também é possível desabilitar o acompanhamento de algumas mensagens por meio do Tracking Opcional. Dessa maneira, a extensão só envia os relatórios para os e-mails mais importantes. 

Até o momento, o MailTrack conta com mais de 500 mil instalações e está disponível em versões gratuitas e premium. A principal diferença da versão paga é a possibilidade de checar mensagens com mais de seis meses. Também é possível receber relatórios com mais detalhes sobre cada mensagem.

A ideia da empresa, com base em Barcelona, na Espanha, é levar a extensão para outras plataformas e clientes de e-mail, como Firefox e Outlook, no início de 2016.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.