Tamanho do texto

Nona versão do sistema operacional móvel da Apple foi anunciada em setembro, junto anos novos iPhones e iPad Pro

iOS 9 chegou em setembro após o lançamento dos novos iPhones e do iPad Pro
Divulgação
iOS 9 chegou em setembro após o lançamento dos novos iPhones e do iPad Pro

A Apple liberou o iOS 9.2, atualização da nona versão do seu sistema operacional móvel para iPhones e iPads. Segundo o The Next Web , além de corrigir problemas, a atualização ajusta a maneira como o Safari View Controller lida com apps de terceiros. A partir de agora, a plataforma permite que o usuário tenha acesso a outros aplicativos, que não sejam da Apple, dentro da janela View Controller do navegador Safari e também a sites que abrem dentro desses aplicativos terceiros. 

O site especializado 9to5Mac  pontua que a Siri passou a entender também o idioma Árabe com a nova versão. Além disso, com a atualização do conector Lightning, fotógrafos e cinegrafistas podem conectar leitores de cartão microSD para importar suas fotos e vídeos para o iPhone com maior facilidade. Já o The Verge  sinaliza que houve melhorias nos apps de Notícias, Apple Music, iBooks e no uso da tecnologia 3D Touch.

Atualizações de outras plataformas como o watchOS 2.1, o OS X 10.11.2 e tvOS 9.1 também foram lançadas com correções de problemas e suporte ao Árabe para a Siri, assistente virtual por comando de voz. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.