Tamanho do texto

Plataforma do Google divulgou os vídeos deste ano com mais exibições nas categorias Música e Não-música

Clipe oficial e paródia da música da cantora estão entre os destaques do ano
Reprodução/Youtube
Clipe oficial e paródia da música da cantora estão entre os destaques do ano

O YouTube divulgou quais foram os vídeos mais vistos pelos usuários brasileiros da plataforma no ano de 2015. O ranking levou em consideração apenas os vídeos postados neste ano e apresentou os destaques das categorias Música e Não-música.

Os conteúdos destinados ao público infantil ocuparam o topo da lista não-musical. Entre eles está um episódio publicado pelo canal da Turma da Mônica. O vídeo conta com mais de 16 milhões de visualizações e ficou em 2º lugar. Já o vídeo NheNheNhem da apresentadora Maísa Silva obteve mais de 17 milhões de visualizações e assegurou o 1º lugar da lista.

Além disso, a lista não-musical mostra que os canais de humor foram os que alcançaram as maiores visualizações da categoria. O canal Galo Frito fez sucesso com paródias. A versão da música Blank Space, de Taylor Swift, ocupa a 4º colocação com mais de 10 milhões de visualizações.

Na categoria musical, os destaques são os artistas sertanejos, que ficaram com as duas primeiras posições da lista com o clipe da música "Escreve Aí", de Luan Santana, e o vídeo de "Aquele 1%", da dupla Marcos & Bellutti com a partipação de Wesley Safadão. O cantor de forró conseguiu outra posição na lista com a música "Camarote". A retrospectiva traz ainda um vídeo com a letra da música "Os Anjos Cantam", da dupla Jorge & Mateus.

Com a faixa "Bang", a cantora Anitta ocupa o 7º lugar na lista com mais de 56 milhões de visualizações. E não foi só o clipe oficial da música que teve grande repercussão. A paródia feita por Kéfera Buchmann em seu canal alcançou mais de 12 milhões de exibições em menos de um mês e ocupa a 3º posição na lista de vídeos considerados "Não-música".


    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.