Tamanho do texto

Mudança busca dar destaque às playlists e exibir recomendações mais adequadas às preferências do usuário

Nova interface traz mudanças no menu principal e na Home do aplicativo
Reprodução
Nova interface traz mudanças no menu principal e na Home do aplicativo

A Deezer anunciou um novo visual para o aplicativo no Android . A novidade, que já estava disponível para usuários do iOS  desde setembro, tem como objetivo dar mais destaque às playlists e também ao Flow, rádio personalizada do app com recomendações de faixas de acordo com o histórico do usuário.

A principal mudança está na reorganização do app. O menu principal passa a contar com quatro botões: Home, Minha Música, Notificações e Busca. Na Home, também recebem destaque as seções Top Playlists, com as seleções feitas pela Deezer e por parceiros, Lançamentos, com os últimos álbuns adicionados ao app, e Notícias & Entretenimento, destinada aos podcasts.

De acordo com a Deezer, a atualização busca melhorar a sugestão de conteúdo recomendando playlists mais adequadas às preferências do usuário. A mudança atinge também os mixes, selecionados automaticamente por gênero, que passarão a ser criados de acordo com os hábitos de escuta do usuário. Por este motivo, um mesmo mix poderá ter músicas diferentes para dois usuários, por exemplo.

Também é possível receber recomendações de parceiros e editores do app na área Notificações. O aplicativo pode ser utilizado nas versões gratuita, com publicidade entre as faixas e algumas limitações, ou premium, com benefícios que podem ser adquiridos com uma assinatura de R$ 14,90 por mês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.