Tamanho do texto

Rede social testará uma atualização que trará histórias previamente carregadas que as pessoas não tinham visto, organizando-as com base em relevância

Usuários do Facebook poderão escrever comentários mesmo sem conexão à internet
PA/BBC Brasil
Usuários do Facebook poderão escrever comentários mesmo sem conexão à internet

Mais uma vez, o Facebook muda a forma de funcionamento do Feed de Notícias. Desta vez, segundo postagem oficial da rede social, o objetivo é melhorar a experiência de quem possui conexões de internet lentas. A partir de agora, o Facebook testará um tipo de atualização que trará histórias previamente carregadas que as pessoas não tinham visto, organizando-as com base em relevância, ao invés de deixar o usuário sem novidades. Antes, o usuário que estivesse em uma conexão ruim não conseguia ver as histórias mais relevantes.

Segundo a rede social, grande parte das pessoas não navega por todas as histórias recentes que aparecem no seu Feed de Notícias. Além disso, diante do crescente número de usuários vindos de mercados emergentes, onde a rede 2G ainda é predominante, o Facebook acredita que é preciso fazer seu Feed de Notícias funcionar de forma adequada, independentemente do dispositivo ou da conexão de rede. 

Também será possível escrever comentários, ainda que sem conexão alguma, que serão postados no momento em que houver conexão novamente. Segundo o Facebook, nenhuma dessas mudanças impacta na forma como os conteúdos do Feed de Notícias são hierarquizados, ou seja, no algortimo por trás da rede social. "Estamos simplesmente mostrando-lhe o conteúdo mais relevante da forma mais eficiente possível".

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.