Tamanho do texto

Iniciativa sem fins lucrativos facilita doação para entidades

Após realizar o cadastro, usuário pode contribuir com os projetos sociais presentes no aplicativo
Reprodução
Após realizar o cadastro, usuário pode contribuir com os projetos sociais presentes no aplicativo

Lançado recentemente, o aplicativo Equalizze conecta projetos sociais em busca de recursos a pessoas com a intenção de contribuir com diversas instituições ao mesmo tempo. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente por usuários do Android  e do iOS .

A plataforma permite que os usuários colaborem por meio do cartão de crédito com quantias pré-estabelecidas mensalmente. Os valores variam de R$ 30 a R$ 180.

Ao completar sua assinatura, o usuário recebe créditos no mesmo valor para escolher entre as causas que deseja apoiar naquele momento. No mês seguinte, o valor definido na primeira doação é novamente debitado do cartão de crédito e o usuário tem a opção de repetir a mesma doação ou de escolher outros projetos para incentivar.

O usuário pode filtrar projetos por meio das categorias disponíveis no aplicativo, como causas ambientais, educacionais ou relacionadas à saúde. O app também exibe os projetos de acordo com a localização, utilizando o GPS do smartphone para encontrar as instituições mais próximas. Ainda é possível compartilhar um projeto em redes sociais como Facebook e Twitter para que mais pessoas tenham conhecimento sobre a causa.

De acordo com os criadores do aplicativo, a ideia é estimular as pessoas a contribuírem com entidades assistenciais de forma transparente. A iniciativa sem fins lucrativos procura acompanhar os resultados dos projetos para que os usuários tenham segurança para seguir contribuindo com outras associações presentes no aplicativo.