Tamanho do texto

Dispositivo é compatível com televisões e aparelhos de TV a cabo. Em breve, equipamento deve se conectar também com videogames e sistemas de iluminação domésticos

Dispositivo exibe informações sobre as funções que estão sendo controladas
Divulgação
Dispositivo exibe informações sobre as funções que estão sendo controladas

Com cada vez mais aparelhos dentro de casa, muitas pessoas se perdem entre os diversos controles remotos. Com isso em mente, nasceu o Singlecue, equipamento que permite que o usuário controle outros eletrônicos por meio de gestos simples, sem a necessidade de utilizar controles remotos. O produto será vendido pelo Ponto Frio por R$ 2.000.

O aparelho conta com sensor e com uma tecnologia que identifica e rastreia os movimentos do dedo do usuário em uma distância de até quase cinco metros. Após essa etapa, o usuário recebe um retorno visual na tela do Singlecue, indicando que funções estão sendo controladas.

O dispositivo consegue se conectar a outros aparelhos por meio do infravermelho ou de uma conexão sem fio – Bluetooth e Wi-Fi – ativada por um aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS. O app facilita o processo de configuração do Singlecue e simplifica o gerenciamento dos aparelhos conectados ao dispositivo.

Atualmente, o aparelho é compatível apenas com televisões, receptores de TV e equipamentos como a Apple TV. A ideia é incluir aparelhos como videogames e amplificadores em breve por meio de atualizações. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.