Tamanho do texto

Destinado a microempreendedores individuais, Qipu organiza pagamentos e integra o sistema de Nota Fiscal Eletrônica

Aplicativo facilita o gerenciamento das transações feitas pela empresa
Reprodução
Aplicativo facilita o gerenciamento das transações feitas pela empresa

Criado para ajudar na organização do microempreendedor individual (MEI), o aplicativo Qipu recebeu uma atualização e agora conta com novas funcionalidades. A ideia é aprimorar o controle sobre as obrigações financeiras e reduzir a inadimplência.

O usuário poderá fazer o controle de contribuições anteriores com o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que deve ser pago todo dia 20. Atualmente, muitos são desenquadrados como MEI por não pagar o DAS. Com a atualização, o aplicativo passa a exibir os pagamentos de meses anteriores e dá ao usuário a possibilidade de enviar o boleto do DAS por e-mail ou por notificação no celular. Com isso, o Qipu espera ajudar diminuir a inadimplência em pelo menos 10%.

Além disso, o app passa a ter integrações com o sistema de Nota Fiscal Eletrônica, permitindo que o empreendedor emita notas e controle despesas e receitas com facilidade.

Oito meses após o lançamento, o aplicativo lançado em parceria com o Sebrae conta com mais de 100 mil MEIs cadastrados. O serviço é gratuito e está disponível para usuários dos sistemas Android , iOS , Windows Phone  e pode ser acessado no computador por meio da versão web .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.