Tamanho do texto

App unifica ferramentas como emissão de notas fiscais eletrônicas e criação de orçamentos para clientes

App foi criado para melhorar desempenho e simplificar rotina de microempreendedores individuais
Reprodução
App foi criado para melhorar desempenho e simplificar rotina de microempreendedores individuais

Desenvolvido a partir de um edital do Sebrae, o aplicativo AceleraMEI foi criado com o objetivo de ajudar o microempreendedor individual (MEI) que sofre com a escassez de ferramentas destinadas a melhorar o desempenho da categoria. O app oferece uma série de funcionalidades que facilitam o trabalho do MEI.

Uma delas permite que os prestadores de serviços se conectem com clientes em potencial. O recurso funciona como um buscador, onde os profissionais ganham mais visibilidade junto ao seu público-alvo.

Além da conectividade com os clientes, o app também funciona como uma ferramenta de gestão. Com o Acelera MEI, é possível emitir notas fiscas eletrônicas de serviço. Com uma interface simples, a ferramenta facilita a quantidade de informações necessárias para o processo, sendo necessário apenas a inclusão de uma descrição de atividade, valor da nota e o CPF ou CNPJ do destinatário.

De acordo com os desenvolvedores do aplicativo, as demais informações são buscadas em bancos de dados do governo.

O uso do Acelera MEI também contribui com a melhora do atendimento. O aplicativo cria um fluxo de trabalho com as etapas de negociações até o cliente fechar e envia notificações para que os profissionais se lembrem de enviar orçamentos ou responderem propostas recebidas.

A plataforma conta também com parcerias que facilitam a rotina dos MEIs, como meios de pagamento, criadores de logotipos e cartões de visitas. O aplicativo está disponível para Android  e iOS . A versão disponível gratuitamente é limitada. Para utilizar mais funções do AceleraMEI, há planos entre R$ 99 e R$ 199 anuais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.