Tamanho do texto

Segundo os desenvolvedores do aplicativo, jogos podem auxiliar no tratamento de doenças como mal de Parkinson e mal de Alzheimer

Aplicativo conta com jogos em 3D para que o usuário possa exercitar a memória, raciocínio e atenção
Reprodução
Aplicativo conta com jogos em 3D para que o usuário possa exercitar a memória, raciocínio e atenção

Aproveitando os avanços da tecnologia e o crescimento do número de dispositivos móveis, o aplicativo Mente Turbinada oferece jogos para usuários exercitarem o cérebro. O app conta com exercícios digitais para aprimorar habilidades cognitivas e artigos e informações sobre as últimas descobertas da neurociência e prevenção de doenças degenerativas.

Além disso, o app utiliza o IDC (Índice de Desenvolvimento Cerebral), onde os usuários poderão perceber sua evolução e compará-la com os demais usuários. Os jogos trabalham campos cognitivos como memória, raciocínio, atenção e linguagem.

De acordo com estudos realizados pela equipe que desenvolveu o aplicativo, os jogos podem ser ferramentas auxiliares nos tratamentos de doenças degenerativas, como esclerose múltipla, mal de Parkinson e mal de Alzheimer.

Após a inscrição, o usuário escolhe quais as áreas de desenvolvimento cognitivo em que deseja melhorar. Com isso definido, os exercícios são propostos com uma frequência selecionada pelo usuário, que passará a acompanhar sua evolução e saber outras áreas que precisem ser exercitadas.

O app, que atualmente está disponível para smartphones Android  e pelo site , conta com duas versões: gratuita, com acesso a três jogos e programação limitada de treino, e premium, que pode ser assinada por valores entre R$ 14,90 mensais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.