Tamanho do texto

Disponível nas versões para Android e iOS, ferramenta permite que conversas ao vivo sejam traduzidas para sete idiomas

App pode ser utilizado em conjunto com smartphone e relógio inteligente
Reprodução
App pode ser utilizado em conjunto com smartphone e relógio inteligente

O aplicativo Microsoft Translator incluiu o recurso de tradução de conversa nas versões para Android  e iOS . A novidade permite que o usuário converse ao vivo com outras pessoas em idiomas diferentes utilizando o smartphone ou o relógio inteligente.

Ao selecionar a opção de tradução de conversa, o Microsoft Translator exibe duas colunas para que o usuário escolha quais serão os idiomas utilizados. A cada fala, é necessário tocar sobre o botão para que o app reconheça a voz e faça a tradução para o outro idioma.

A empresa recomenda o uso do app combinado entre um smartphone e um relógio inteligente para tornar a conversa mais confortável. O aplicativo consegue traduzir a fala de um membro da conversa no relógio inteligente para que o ouvinte veja a tradução no smartphone. Dessa forma, as pessoas não precisam passar o smartphone de uma para outra a cada fala.

O recurso utiliza tecnologias de tradução como reconhecimento de voz e aprendizado de máquina, como o que está presente no Skype Translator , também da Microsoft. Atualmente, o aplicativo oferece suporte para tradução em português, inglês, francês, alemão, italiano e chinês mandarim.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.