Tamanho do texto

Startup possui aplicativos gratuitos para Android e iOS

Serviço Mandaê busca, empacota e facilita a entrega de mercadorias de e-commerce e de pessoas físicas para dentro e fora do Brasil
Reprodução
Serviço Mandaê busca, empacota e facilita a entrega de mercadorias de e-commerce e de pessoas físicas para dentro e fora do Brasil

De origem brasileira, a Mandaê foi criada por Karim Hardane, 30 anos, e Marcelo Fujimoto, 37, para facilitar e viabilizar as empreitadas dos e-commerces brasileiros de entregar com segurança a mercadoria que vendem pela web. O principal objetivo do serviço é garantir que a entrega – de objetos delicados como vasos de vidro até produtos maiores como peças para carros –, seja feita conforme esperado, por meio do seu site  ou dos seus aplicativos.

Todo o serviço sai por uma taxa de coleta de R$ 10 mais a taxa de envio. No entanto, se houver mais de um item para ser transportado, o cliente arcará somente com as taxas do despacho. E mesmo estando voltada para empresas, a Mandaê atende pessoas físicas.

Disponível para Android  e iOS , o aplicativo permite que o empreendedor tire uma foto e informe o local de retirada e de entrega da mercadoria e, em seguida, a Mandaê irá buscar, empacotar e facilitar a entrega do produto por meio de uma agência dos Correios ou de transportadoras parceiras. Além de otimizar o tempo, a Mandaê também oferece empacotamento personalizado que é feito com caixas e materiais desenvolvidos pela própria empresa.

A Mandaê se responsabiliza por garantir que as mercadorias sejam entregues com total segurança para o cliente final. Segundo comunicado, o índice de quebra fica em torno de 0,06%, mas, se acontecer algum imprevisto, a empresa cobre valores de até R$ 1 mil por produto. Atualmente, a Mandaê opera em praticamente toda São Paulo e Osasco, atendendo a uma base de mais de 44 mil CEPs.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.