Kodak apresenta nova Super 8 na CES 2016

Câmera preferida dos anos 60 e 70 pode voltar ao mercado

Foto: Divulgação
A empresa pretende relançar a câmera pensando em uma nova geração de cineastas

Nem só de novidades é feita a International Consumer Electronics Show (CES) , que acontece em Las Vegas, EUA. Muitos produtos em exposição são reedições de objetos amados no passado. É o caso da câmera "Super 8", que ganhou uma repaginação digital.

Foto: Divulgação
Nova versão da câmera conta com entradas para cartões de memória, cabos USB e HDMI

A Kodak está elaborando uma sucessora para a câmera de filmar mais amada dos anos 1960 e 1970, com a qual cineastas como Quentin Tarantino, Christopher Nolan, Steven Spielberg e JJ Abrams iniciaram suas carreiras no cinema.

A empresa, que sofreu um grande golpe com o advento das câmeras digitais e tenta se reinventar desde então, apresentou na CES o protótipo da nova "Super 8", que deve chegar aos mercados em edição limitada ainda em 2016.

Em comunicado, a direção da Kodak disse ter "a ambição de colocar as câmeras 'Super 8' nas mãos de uma nova geração de cineastas, assim como responder às necessidades de diretores renomados, cineastas 'indie' e outros que apreciem a arte de fazer cinema".

A câmera que foi sucesso desde seu lançamento, no início dos anos 1960, especialmente por conta de sua portabilidade, sofreu com a chegada do videocassete e aos poucos foi descontinuada. A versão digital deve ser vendida por entre US$ 400 e U$700, sendo que um modelo mais barato pode chegar às lojas no ano que vem.