Tamanho do texto

Enquanto o programa da Microsoft utiliza slides, as apresentações na plataforma têm o modelo de tela aberta

Brasileiros criam, em média, 10 mil apresentações diárias pela versão web ou aplicativos do serviço
Divulgação
Brasileiros criam, em média, 10 mil apresentações diárias pela versão web ou aplicativos do serviço

A plataforma de apresentações online Prezi alcançou média de dois mil novos usuários diariamente no Brasil. O país é responsável por, aproximadamente, 2 milhões de usuários cadastrados na Prezi. Em média, os brasileiros criam 10 mil novas apresentações diárias para o ambiente profissional ou escolar.

Alternativo ao PowerPoint, presente no pacote Office, o Prezi tem como diferencial a forma como as apresentações são feitas. Ao invés dos tradicionais slides, o software utiliza um modelo de tela aberta em que o conteúdo se movimenta de forma não-linear.

Com três fundadores, o Prezi foi criado com a intenção de mudar a forma como as apresentações são feitas. "É preciso oferecer algo que melhore a vida das pessoas de alguma forma", disse Peter Arvai, CEO e um dos três cofundadores do Prezi ao iG . "Se pudermos ajudar as pessoas a expressarem melhor suas ideias, o público poderá tomar decisões melhores".

De acordo com um levantamento feito pela equipe da Prezi utilizando mais de mil apresentações públicas na plataforma, os conteúdos que têm imagens e vídeos são mais populares em relação as que têm somente textos. Entretanto, Arvai acredita que a aparência da apresentação não basta. "Uma boa apresentação não deve ficar apenas no visual, mas também nas ideias que ela apresenta e na habilidade de espalhar este conteúdo. O importante é o que acontece após a apresentação", argumenta.

O estudo também mostrou que os brasileiros estão cada vez mais engajados com a plataforma. Desde 2013, as apresentações já foram exibidas quase 40 milhões de vezes por brasileiros. Considerado o tempo gasto por este público, seria possível chegar à marca de 102 anos ou mais de 53 milhões de minutos em apresentações.

Além da versão web , o Prezi também conta com aplicativos para visualizar apresentações em aparelhos Android iOS . O serviço está disponível gratuitamente com recursos limitados e a necessidade de manter as apresentações públicas para outros usuários. Os planos premium podem ser assinados a partir de US$ 10 mensais (aproximadamente R$ 40) e oferecem mais espaço de armazenamento na nuvem e a possibilidade acessar as apresentações a partir de qualquer dispositivo.

*Colaborou Emily Canto Nunes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.