Tamanho do texto

Em três dias, mais de 2 mil pessoas mostraram interesse em se tornar o novo programador da empresa

Processo seletivo contém dicas para que o profissional encontre o e-mail para enviar o currículo
Reprodução
Processo seletivo contém dicas para que o profissional encontre o e-mail para enviar o currículo

Já imaginou trabalhar em uma rede social um pouco diferente? A Sexlog, rede social de sexo com quase 5 milhões de usuários cadastrados anunciou uma vaga para programador PHP para sua equipe de desenvolvimento. O processo seletivo foi criado para encontrar profissionais com atenção, habilidade e rapidez e é muito concorrido. Em apenas três dias, mais de 2 mil interessados se inscreveram.

Dividido em três etapas, o processo conta com tarefas que exigem do candidato habilidades específicas para conseguir passar de fase e encontrar o endereço de e-mail para enviar o currículo com as soluções das perguntas feitas. Os diferenciais desejados pela rede social envolvem experiência com desenvolvimento de sistemas e conhecimento de bancos de dados. A empresa também pede que o interessado esteja cursando Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou outros cursos relacionados a Tecnologia da Informação.

Na primeira fase, é necessário criar um código PHP para encontrar e apresentar o 10.001º número primo.  O resultado levará à URL com as pistas da etapa 2. O mesmo acontece na transição da etapa 2 para a 3. Na fase seguinte, o candidato deverá resolver a Sequência de Fibonacci e calcular a soma dos 50 primeiros termos. Na matemática, a sequência começa por 0 e 1. Depois disso, cada número corresponde a soma dos dois números anteriores.

Quem sobreviver até a última etapa terá como missão desenvolver um algoritmo para descriptografar o e-mail para qual o currículo e as soluções desenvolvidas em cada uma das etapas deverão ser enviados. As inscrições poderão ser feitas até a próxima sexta-feira (29). O salário só será revelado no momento da entrevista, mas a empresa oferecerá benefícios como vale-refeição, vale-transporte, convênio médico, odontológico, farmácia, seguro de vida e auxílio creche.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.