Tamanho do texto

Lançada em 2013, rede reúne vídeos de até seis segundos, assistidos por mais de 200 milhões de pessoas por mês

Vine criou site com os principais vídeos de 2015 para comemorar seu terceiro ano
Divulgação
Vine criou site com os principais vídeos de 2015 para comemorar seu terceiro ano

O Vine, rede que permite que usuários enviem vídeos de até seis segundos para serem exibidos em looping, completa três anos neste domingo (24). Comprada pelo Twitter, a plataforma foi lançada em 24 de janeiro de 2013 e conta com histórias criativas de usuários de todo o mundo.

A rede divulgou quais foram os vídeos mais assistidos durante o seu terceiro ano. O Vine com mais loops no último ano foi publicado em novembro de 2015 e mostra o momento em que uma explosão é ouvida no estádio em que acontecia o amistoso entre França e Alemanha durante os ataques em Paris . O vídeo já conta com 330 milhões de exibições.

Os outros Vines na lista dos mais vistos são mais divertidos. Em 2º lugar, está um simples vídeo de uma pessoa apertando patos de borracha , com mais de 150 milhões de repetições. Leonardo DiCaprio e Lady Gaga  durante a premiação do Globo de Ouro ocuparam a 3ª colocação. A reação de um garoto  durante uma entrevista para um programa de TV ficou em 4º lugar e conta com mais de 95 milhões de visualizações.

Diariamente, 1,5 bilhão de loops são assistidos na plataforma. O Vine criou um site comemorativo  com os principais vídeos que marcaram tendência na plataforma. O aplicativo pode ser baixado em smartphones Android , iOS  e Windows Phone .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.