Tamanho do texto

Nova forma de organizar a experiência do usuário será testada pela rede social de imagens e vídeos nos próximos meses

Usuário do Instagram começará a ver postagens conforme o indicado pelo algoritmo
Divulgação
Usuário do Instagram começará a ver postagens conforme o indicado pelo algoritmo

Comprado pelo Facebook em 2012, o Instagram está cada vez mais parecido com seu atual dono. Depois de incorporar publicidade em sua plataforma, a rede social de fotos e vídeos anunciou que irá adotar a organização de conteúdos por algoritmo, deixando assim de seguir a ordem cronológica. Isso significa que ao abrir sua conta no Instagram o usuário encontrará as imagens em uma ordem que é determinada pelo app a partir de uma análise que o programa faz do seu comportamento, e não as últimas postadas.

Um dos motivos dessa mudança, de acordo com o Instagram, é que as pessoas perdem 70% de seu feed. Com o crescimento da plataforma, tornou-se difícil para o usuário ver todos os vídeos e fotos que são compartilhados. Conforme explica a postagem no blog oficial do Instagram , a ordem das fotografias e vídeos será baseada na probabilidade do usuário estar interessado no conteúdo, o relacionamento com a pessoa dona da postagem e o quão atual é o conteúdo.

"Se o seu músico favorito compartilhar o vídeo do concerto de ontem à noite, ele vai estar esperando por você quando você acordar, não importa quantas contas você segue ou o fuso horário em que vive. E quando seus melhores amigos postarem uma foto do seu novo cachorro, você não vai perdê-la", exemplificou a rede social.

Segundo o Instagram a mudança será gradual e acontecerá nos próximos meses.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.