Tamanho do texto

Atualização permite ao usuário escrever mensagens na área de notificações, sem precisar abrir a conversa no aplicativo

Novos recursos estão disponíveis para usuários da versão 2.12.560 do WhatsApp no Android
Reprodução
Novos recursos estão disponíveis para usuários da versão 2.12.560 do WhatsApp no Android

Parte dos usuários já estão usando novos recursos do WhatsApp, disponibilizados em uma atualização beta. Entre as mudanças mais visíveis, estão um botão de resposta rápida e seleção de mais de uma conversa ao mesmo tempo.

Seguindo o que deve se tornar padrão no Android N , o WhatsApp habilitou uma forma de responder mensagens sem precisar acessar a conversa inteira no aplicativo. Com o recurso, um botão Responder passa a ser exibido na parte debaixo da notificação e o usuário pode escrever a mensagem em uma janela separada.

A nova versão do aplicativo também permite ao usuário tomar ações rápidas em mais de uma conversa. Para isso, basta selecionar a imagem do contato ou a foto do grupo para o app exibir opções como arquivar as mensagens, sair do grupo, excluir ou silenciar a conversa. O WhatsApp também oferece um menu para adicionar um atalho para a conversa, ver contato ou dados do grupo, e marcar mensagem como lida.

O recurso também funciona na aba Contatos, onde o usuário pode criar um novo grupo ou transmissão. está disponível para usuários que possuem a versão 2.12.560 do app. Para saber qual a versão do seu WhatsApp, visite o menu do aplicativo – o ícone com três pontinhos no canto superior direito da tela inicial – e selecione a opção Configurações. Em seguida, toque sobre a opção Sobre e ajuda. Na tela seguinte, escolha a opção Sobre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.