Tamanho do texto

Segundo comunicado da plataforma, uso do algoritmo está sendo testado com um pequeno grupo de usuários

Instagram pretende alterar timeline e exibir conteúdos mais relevantes para o usuário
Divulgação
Instagram pretende alterar timeline e exibir conteúdos mais relevantes para o usuário

Apesar da preocupação e da reação dos usuários diante da mudança da timeline do Instagram na última segunda-feira (28), os planos da rede social continuam os mesmos. De acordo com um comunicado enviado ao iG , nada mudou em relação ao que foi anunciado recentemente, quando a plataforma divulgou, em 15 de março , que passaria a exibir as publicações por relevância e não mais por ordem cronológica.

O Instagram começou a testar as mudanças na linha do tempo de um pequeno grupo de usuários, mostrando primeiro as publicações mais importantes. Entretanto, de acordo com o comunicado, a alteração ainda não tem data para entrar em funcionamento, mas, diferente do que foi publicado, não foi adiada. A plataforma pretende testar as mudanças nos próximos meses e, segundo tweet feito no dia 28 de março, irá avisar os usuários quando a novidade chegar até eles. Além disso, a rede social afirma que as publicações das pessoas que o usuário segue continuarão lá, apenas em uma ordem diferente.


A rede social decidiu mudar a organização das postagens depois de verificar que os usuários não veem, em média, 70% do conteúdo da linha do tempo e muitas vezes deixam de visualizar as publicações mais relevantes.

A organização das fotos e dos vídeos na timeline será feita com base na probabilidade do usuário se interessar pelo conteúdo, no seu relacionamento com o autor da postagem e no momento que a publicação foi feita. A plataforma também deixou claro que utilizará os próximos meses para fazer tudo funcionar perfeitamente e ouvirá a opinião de usuários sobre essa reorganização.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.