Tamanho do texto

Piadas de "Dia dos Bobos" é o que não falta na Tecnologia

Primeiro de abril na tecnologia é sempre aquela diversão: as principais empresas de tecnologia inventam serviços e produtos para brincar com seus usuários. Algumas vezes as novidades são tão interessantes que parecem verdade, e não uma piada. Neste ano, não foi diferente. Acompanhe as principais pegadinhas deste 1º de abril de 2016.


H&M

A H&M não é uma empresa de tecnologia propriamente dita, mas resolveu entrar na onda e lançou uma coleção inspirada em nada mais, nada menos, do que o CEO do Facebook Mark Zuckerberg. O pacote vem com sete camisetas cinzas e uma calça jeans. A página especial da coleção  Mark To H&M  tem inclusive fotografias mostrando onde o look pode ser utilizado, que vai desde "testar produtos" até "colecionar bilhões".

Lenovo

A fabricante de notebooks Lenovo também entrou na brincadeira e lançou neste 1º de abril o  PawPad Yoga 9 , um produto desenhando para gatos. A ideia do produto é ser uma distração para o animal, por isso, ele funciona apenas com o toque das patinhas e tem um teclado que além de ser retroiluminado é também à prova de migalhas, de água e também de pelos. O produto possui ainda vários modos de uso, entre eles o Tenda, o qual permite que o seu gato durma embaixo do computador, como numa cabana.

Google Maps

O Google, um dos grandes entusiastas do Primeiro de Abril, também entrou na dança, literalmente, e criou uma experiência cheia de ritmo para o usuário do seu serviço de mapas: o Funky Town, onde o bonequinho, cujo nome é Pegman, explora a cidade vestido à moda anos 70. Além disso, as ruas ganham um azul meio neon. A mudança foi tanta que até o perfil do Google Maps no Twitter mudou de nome: Groovy Maps .

Gmail

A empresa também lançou um novo recurso em seu serviço de e-mail. O Google incluiu o Mic Drop , um botão laranja com o desenho de um microfone, para ser usado como alternativa ao Enviar. A ideia da brincadeira era dar ao usuário a palavra final em qualquer discussão de trabalho. Se alguém utilizasse o botão, a mensagem incluiria automaticamente um GIF de um minion (da animação Meu Malvado Favorito) largando o microfone e o usuário não veria novas respostas na conversa. A empresa decidiu desativar o botão depois de receber diversas reclamações de usuários, que relataram ter perdido o emprego e prejuízo nos negócios.

YouTube

A plataforma decidiu brincar o que chamou de "duas tendências inegáveis": vídeos em 360 graus e Snoop Dogg. A ideia do recurso, conhecido como SnoopaVision , é mostrar como seria assistir a vídeos com o rapper em uma sala de cinema. Para ativar o recurso, basta clicar sobre o ícone do Snoop Dogg em um dos vídeos que participam da brincadeira.

Google Cardboard

O Google também divulgou uma nova versão do seu óculos de realidade virtual. Feito em plástico e não em papelão como o original, a empresa identificou o Google Cardboard Plastic  como "um novo dispositivo que permite ver, tocar, cheirar e ouvir o mundo assim como na vida real". Para deixar a brincadeira ainda mais real, a empresa lançou um vídeo de divulgação do novo produto, que não precisa de baterias, cabos ou conexão com celular.

Netflix

A Netflix também resolveu tirar um sarro com a cara dos usuários e anunciou que todos os episódios de GoT estão no serviço de vídeos sob demanda. Mas, calma, não se trata de Game of the Thrones, mas sim de  Glauber, O Tijolo , uma paródia das mais engraçadas. Enquanto isso, para ver Game of the Thrones, só mesmo na HBO.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.