Tamanho do texto

Perguntas feitas pelo líder do Facebook e internautas foram respondidas por três astronautas da Nasa e da Esa nesta quarta

Brasil Econômico

Transmissão foi feita por volta das 14h (em Brasília) com participação de 3 astronautas
Reprodução/Facebook Nasa
Transmissão foi feita por volta das 14h (em Brasília) com participação de 3 astronautas

A rede social Facebook voltou a fazer história nesta quarta-feira (1) ao fazer a primeira transmissão ao vivo com astronautas na Estação Espacial Internacional.  Durante cerca de 20 minutos, Mark Zuckerberg fez perguntas suas e de internautas aos três entrevistados: Tim Kopra e Jeff Williams, da Nasa, e Tim Peake, da Agência Espacial Europeia (ESA).

O vídeo foi transmitido pelo perfil oficial da Nasa no Facebook e contou com a participação de milhares de internautas
Reprodução/Nasa
O vídeo foi transmitido pelo perfil oficial da Nasa no Facebook e contou com a participação de milhares de internautas

Com simpatia, os astronautas responderam desde questões mais sérias, como, por exemplo, sobre seus estudos no espaço, feita pelo líder do Facebook, até sobre a comunicação entre a tripulação – que tem membros russos, japoneses, americanos, canadenses, alemães e britânicos –, pergunta enviada por uma estudante, como também contaram sobre como se divertem ao longo da estadia na estação espacial (e disseram que conseguem se divertir muito). 

Mark também não perdeu tempo e, em tom de brincadeira, perguntou o que os astronautas acham das redes sociais, se elas realmente funcionam e os ajudam com a comunicação com a Terra. E brincou: “quero um feedback”. Um deles afirmou que as redes sociais são ferramentas “boas o suficiente” para que possam compartilhar imagens incríveis, suas vivências no espaço e, claro, conversar com a família e os amigos.

Em um momento da transmissão ao vivo, Zuckerberg diz que está se divertindo com o microfone dos astronautas que “voa livremente” enquanto escutam as questões feitas  e pede para que eles deem uma “voltinha” na nave – ao que os astronautas responderam prontamente com uma cambalhota coletiva, divertindo o fundador do Facebook. 

O vídeo foi transmitido pelo perfil oficial da Nasa no Facebook e contou com a participação de milhares de internautas e um total de visualizações de 1.773.300 até às 15h. O bate-papo começou por volta das 14h (em Brasília).

    Leia tudo sobre: Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas