Tamanho do texto

Empresa deve oferecer planos a aproximadamente R$ 34 por mês para concorrer com serviços como Spotify e Apple Music

Serviço da Amazon concorrerá com plataformas como o Apple Music
Divulgação
Serviço da Amazon concorrerá com plataformas como o Apple Music

A Amazon está se preparando para lançar seu próprio serviço de streaming de música, o que colocará a empresa em competição direta com ofertas rivais de Apple e Spotify, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto.

O serviço será oferecido a US$ 9,99 por mês (cerca de R$ 34) e contará com um catálogo competitivo em comparação às demais plataformas. A Amazon está finalizando as licenças com as gravadoras e provavelmente lançará o serviço entre o final de setembro e início de outubro.

A Amazon oferece um serviço de streaming gratuito com um catálogo limitado para assinantes do Prime, seu serviço de entregas de encomendas e vídeo, não comentou o assunto.

Embora a empresa esteja entrando tardiamente no abarrotado espaço de serviços de transmissão de música, a Amazon acredita que um serviço abrangente é importante para sua aposta em ser uma parada única para conteúdo de mídia e produtos, disseram as fontes.

A nova oferta de música também pretende aumentar o apelo do Amazon Echo, assistente virtual da empresa , que faz buscas na internet e encomenda produtos da varejista com comandos de voz.

"Um serviço de músicas aumentará ainda mais as interações diárias entre a Amazon e sua base de clientes", disse o ex-executivo da indústria da música Jay Samit, quando soube dos planos da companhia.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.