Tamanho do texto

Rede social exibiu bandeira para usuários filipinos, mas o que poderia ser uma homenagem se transformou em um erro grave

Representação da bandeira das Filipinas pelo Facebook indica que o país está em guerra
Reprodução/Facebook
Representação da bandeira das Filipinas pelo Facebook indica que o país está em guerra

Em celebração do dia da independência das Filipinas, o Facebook exibiu a bandeira do país para todos os usuários filipinos da rede social. Entretanto, o que poderia ser uma homenagem se transformou em um erro grave, já que a empresa inverteu as cores da bandeira e sugeriu, ainda que por engano, que o país estava em guerra.

A bandeira das Filipinas deve ter azul no topo e vermelho abaixo. De acordo com as leis do país, a bandeira pode ser invertida se o país estiver em guerra. Muitos usuários comentaram o erro do Facebook nas redes sociais.

"O Facebook diz que estamos em guerra. Feliz dia da independência, Filipinas. Talvez nós realmente sejamos livres", ironizou uma usuária no Twitter. A Declaração da Independências das Filipinas foi assinada em 12 de junho de 1898, quando o país deixou de ser uma colônia da Espanha.

Ao jornal The Philipinne Star, a rede social disse que o ato "não foi intencional" e pediu desculpas aos usuários. "Nós nos importamos profundamente com a comunidades das Filipinas e, em uma tentativa de conectar as pessoas no Dia da Independência, cometemos um erro", disse um porta-voz da rede social.


    Leia tudo sobre: facebook

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.