Tamanho do texto

Produto usa mesma ferramenta de máquinas de lavar e ar condicionados e deve ser lançada em poucos países

Reuters

Televisão usa dispositivo ultrassônico que usa ondas sonoras para afastar mosquitos
Divulgação/LG Eletronics
Televisão usa dispositivo ultrassônico que usa ondas sonoras para afastar mosquitos

Uma televisão com "tecnologia para espantar mosquitos" começou a ser vendida na Índia. De acordo com a unidade da LG Eletronics no país, o aparelho possui um recurso que repeles os insetos e pode prevenir doenças como malária, Zika e dengue.

A televisão é equipada com um dispositivo ultrassônico, que usa ondas sonoras inaudíveis aos humanos, mas que espanta os mosquitos  se afastarem. Lançado no país nesta quinta-feira (17), o aparelho usa a mesma ferramenta de aparelhos de ar condicionado e máquinas de lavar, certificada como eficaz por um laboratório independente na Índia.

LEIA MAIS: Zika vírus chega aos computadores e já é usado para espalhar spam

"A tecnologia para espantar mosquistos é uma extensão de uma filosofia, transitando além da experiência de visualização e construindo um ambiente saudável de verdade em casa", disse Howard Lee, diretor da companhia ao Indian Express.

O recurso, que também funciona quando a TV está desligada, está disponível em dois modelos, vendidos a partir de 26.500 rúpias (cerca de R$ 2.420). No próximo mês, a televisão será vendida nas Filipinas e no Sri Lanka. De acordo com o representante da LG, Kim Sang-yeol, não há planos para comercialização do produto em outros mercados.

LEIA MAIS: Geladeira que manda fotos do seu interior prova que a Internet das Coisas chegou

A companhia começou a desenvolver o aparelho antes do surto do Zika vírus no Brasil, o que alimentou as preocupações sobre a segurança nos Jogos Olímpicos, que começarão no Rio de Janeiro em agosto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.