Tamanho do texto

Com bateria melhor que o iPhone e 4 GB de memória RAM, smartphone é boa opção para quem está disposto a investir

Brasil Econômico

Galaxy S7 trouxe de volta certifição de resistência à água e espaço para cartão micro SD
Emily Canto Nunes/iG
Galaxy S7 trouxe de volta certifição de resistência à água e espaço para cartão micro SD

Principal smartphone oferecido pela Samsung, o Galaxy S7 é uma das melhores opções para quem se preocupa com a velocidade do sistema. O celular vem equipado com Android 6.0 e possui armazenamento de até 64 GB, memória RAM de 4GB e um processador octa core. As boas especificações podem animar o consumidor, mas trazem outro problema: o preço. O Galaxy S7 é vendido por cerca de R$ 2.800.

Ainda que assuste o consumidor, o smartphone é recomendado para quem está disposto a investir. Com bateria de 3.000 mAh, o Galaxy S7 tem autonomia maior do que concorrentes como o iPhone 6s Plus, que conta com bateria de 2.750 mAh. De acordo com a Samsung, o smartphone permanece ligado por até 15 horas enquanto reproduz vídeos ou acessa a internet, via Wi-Fi.

LEIA MAIS: Com Gear S2, Samsung finalmente acerta no design de um relógio inteligente

Capaz de gravar vídeos em 4K, o Galaxy S7 possui câmera traseira de 12 MP e câmera frontal de 5 MP. O celular também oferece diversas opções de configuração para quem prefere tirar fotos manualmente. A tela de 5,1 polegadas com resolução em 4K permite que o usuário veja todos os detalhes durante a reprodução de vídeos. Além disso, o visor em Super AMOLED possibilita um Galaxy S7 ainda mais fino: o celular possui apenas 7,9 mm de espessura.

LEIA MAIS: Com foco no brilho e contraste da imagem, HDR pode ser o futuro da sua TV

Outro recurso interessante do Galaxy S7 é a compatibilidade com conexões NFC , que permitem a comunicação entre dois aparelhos apenas aproximando o celular. Em breve, a função deverá ser bastante usada em meios de pagamento móveis , transformando o smartphone em um cartão de crédito.

Galaxy S7 Edge

Disponível por aproximadamente R$ 3.200, o Galaxy S7 Edge conta com poucas mudanças em relação à versão original. O aparelho conta com tela de 5,5 polegadas equipada com Dual Edge Super AMOLED, o que possibilita uma tela ainda mais fina, de 7,7 mm de espessura. O Galaxy S7 Edge também oferece vantagens em relação à bateria. Com 3.600 mAh, o smartphone permanece ligado por até 18 horas enquanto reproduz vídeos.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.