Tamanho do texto

Além dos elementos mais simples como brilho, contraste e foco, o aplicativo oferece dezenas de fontes, texturas e adesivos para as imagens no celular

Brasil Econômico

Aplicativo permite inserir textos e adesivos às imagens salvas no celular
Reprodução
Aplicativo permite inserir textos e adesivos às imagens salvas no celular

O PicLab - Photo Editor é um editor de fotos para celular com dezenas de filtros e efeitos. O aplicativo também permite modificar elementos mais simples como brilho, contraste, saturação e foco e aplicar texturas  às imagens salvas no smartphone de uma forma simples e divertida para o usuário.

LEIA MAIS:  Sete aplicativos para melhorar fotos e vídeos

Ao selecionar uma foto no PicLab , o usuário pode alterar as dimensões e transformar uma foto horizontal em uma vertical, por exemplo. O aplicativo também conta com bordas personalizadas para a imagem. Em seguida, o editor exibe uma tela com outras opções de edição.

Outro ponto positivo do app é inserir camadas às fotos. O editor conta com uma coleção com uma série de fontes e adesivos que podem ser inseridos nas imagens. O aplicativo também oferece diversos sobreposições para as fotos. Depois de salvar a imagem, o usuário pode compartilhar no Instagram, Facebook e Twitter ou apenas salvar na galeria do celular.

LEIA MAIS: 5 dicas para quem deseja criar um aplicativo

Outra vantagem do PicLab é a facilidade para conseguir editar fotos. Com uma interface simples, o aplicativo é usado facilmente até para quem nunca usou um editor de imagens. Dependendo da criatividade do usuário, as fotografias podem ficar realmente únicas. O app também pode ser usado para criar colagens com duas ou mais fotos. 

O PicLab está disponível para Android  e iOS . Apesar de poder baixar o aplicativo gratuitamente, é necessário pagar para tirar a marca d'água e desbloquear alguns itens do aplicativo. Cada elemento custa aproximadamente R$ 3. Se não quiser pagar pelo item, o usuário pode escolher por assistir uma propaganda e utilizá-lo de graça durante 24 horas. A limitação do uso é um dos pontos negativos do aplicativo. Em geral, os editores de fotos não exibem a marca d'água e a versão premium precisa ser paga apenas uma vez.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.