Tamanho do texto

Competição com 32 equipes reuné os principais times do Brasil; fase internacional ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro na Tailândia

A seletiva brasileira para o Point Blank International Championship 2016 (PIBC) – game de combate que coloca o jogador em uma guerra em cidades e campos de batalha variados – termina nesta sexta-feira (29).  Serão 32 equipes competindo em cerca de um mês de evento.

Point Blank, jogo em primeira pessoa, terá seletiva brasileira para o campeonato mundial
Reprodução
Point Blank, jogo em primeira pessoa, terá seletiva brasileira para o campeonato mundial

O Brasil nunca ganhou uma edição do PBIC. Sua melhor classificação foi com o time DaiDai em 2014, quando conquistou o segundo lugar. Mas no novo campeonato mundial, o Point Blank World Challenge, a história foi um pouco diferente – e apesar de perder a primeira partida da competição, o time 2Kill, comandado pelo capitão Fox, conquistou a vitória de vira em cima do time da Tailândia.

A edição deste ano do Point Blank International Championship, mais conhecido como PBIC, já tem data e locais definidos: 24 e 25 de setembro em Bangkok, na Tailândia, como ocorreu em 2013. 

Além dos mundiais, a comunidade gamer ainda terá pela frente o Campeonato Nacional de Point Blank – que começará sua quarta edição em setembro, logo na sequencia do PBIC. 

Para acompanhar tudo sobre os campeonatos de Point Blank é só ficar ligado na comunidade oficial do game e no site  http://esports.ongame.com.br/

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.